Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Guerras Crônicas - Jedi Chronicles -- 27/11/2001 - 13:33 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numa galáxia distante e longíngua, os fãs da série Star Wars de George Lucas, podem deliciar-se com diferentes documentários na web sobre o segundo episódio da série.



Primeiramente, foram publicados na internet, o making-off do episódio II – “Ataque dos Clones”, onde é possível vislumbrar algumas cenas sendo filmadas. Os fãs podem ver atuações de Ewan MacGregor como Obi-Wan Kenobi, Natalie Portman como Amidala Padmé, ou mesmo Hayden Christensen como o jovem Darth Vader (Anakin Skywarlker). Para os mais técnicos, o making-off revela alguns segredos de produção, como as câmeras digitais (Sony) e suas lentes (Panavision), usadas durante o filme, ou mesmo os truques dos dublês, coordenados por Nick Gilliard. Podem também visualizar as técnicas de composição de imagens geradas pelos computadores da “Industrial Light and Magic” de George Lucas.



Mais interessante, para alguns leigos em técnicas cinematográficas, são as pequenas entrevistas conduzidas por Ahmed Best, o infame Jar-Jar Binks, durante os longos meses de filmagem. Ele entrevista desde os figurantes ao chefão George Lucas, transformando-se num passaporte para dentro das locações de Star Wars – episódio II. Apesar de sua presença irritante, e sua voz esganiçada, Ahmed empresta um pouco de descontração às entrevistas. Somente o elenco principal escapou de sua busca predatória, mas em compensação, todos os técnicos, e até o produtor do filme: Rick MacAlllun, foi submetido a uma entrevista.



Ainda não bastante à série de pequenos web-documentários apresentados em sete partes, e às entrevistas de Ahmed Best (30 no total), os internautas ainda podem vislumbrar o pequeno Anakin Skywalker crescendo através da tecnologia digital – Partindo do pequeno garoto do primeiro episódio Jake Loyd, até chegar em Hayden Christensen.



Tudo isso, além de assistirem a dois trailers do novo episódio: “Breathing” e “Forbiden love”. Mas é claro que se o internauta possuir o DVD de “A ameaça fantasma”, e ainda assim possuir um computador capaz de rodar um DVD-room, poderá assistir a um trailer especial: “Mistery”.



Porém, se o internauta não possuir o programa Quicktime da apple, de nada vai adiantar o esforço em vislumbrar uma galáxia distante e longíngua.



Vai ficar lambendo os beiços e esperando a sessão de Harry Potter e a pedra filosofal, para assistir ao trailer de “Star Wars – episode II: Atack of the Clones”.



O filme estréia em maio de 2002, e o estardalhaço na internet já antecipa o sucesso estrondoso da continuação de uma das séries mais milionárias da industria americana.



É certo que George Lucas e seu Star Wars, foram um dos responsáveis pelo rentoso verão americano nos cinemas, e até à criação dos block-busteres que arrasam quarteirões inteiros. Pois, foi juntamente com Steven Spielberg, e seu Tubarão, e E.T. o extra-terrestre, que George Lucas instituiu à todos os estúdios cinematográficos de Hollywood, o eterno verão de block-busteres.



O resto que se morda de inveja, pois, Star Wars continua rendendo milhões de bilheteria, enquanto os eternos arrasa-quarteirões de Hollywod, continuam no limbo do ostracismo dos piores filmes já produzidos em todos os tempos.





















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui